Notícias

Benefícios do Azeite que você não sabia

Azeite de Oliva

Podemos dizer que o azeite de oliva é um dos principais elementos presentes na nossa cozinha. Extraído das azeitonas, o azeite é repleto de valores nutricionais e é usado em diversas receitas, além de trazer muitos benefícios para a nossa saúde.

Saúde do Coração

O azeite ajuda a manter o coração jovem e prevenir infartos. Pesquisas realizadas na Espanha mostraram que o azeite ajuda a manter as funções cardíacas durante a velhice.

Já na França, uma pesquisa realizada com pessoas com mais de 65 anos apontou que os que consumiam mais azeite possuíam chance 41% menor de ter ataques do coração.

Perda de Peso

Emagrecer não é tarefa fácil, ainda mais se a dieta não ajuda. O azeite é rico em gorduras saudáveis, suprindo a necessidade de gorduras e estimulando o metabolismo.

Prevenção do Câncer

Bastante consumido na região mediterrânea, o azeite de oliva é base para vários estudos sobre a saúde por lá.

Um desses estudos indicou uma menor incidência de câncer de mama na população, atribuindo isso as gorduras presentes no azeite, que protegem contra o desenvolvimento da doença.

Prevenção de Osteoporose

Outro estudo realizado sobre o azeite mostrou que o consumo ajuda de forma positiva a aumentar a densidade óssea, fazendo dele um ótimo ingrediente para auxiliar no tratamento e prevenção da doença.

Saúde da Pele

O azeite de oliva possui propriedades antioxidantes, evitando assim os danos de estresse oxidativo sobre as células da pele. Graças à presença da Vitamina E, e outros componentes, o azeite ajuda a combater os sinais da idade e manter o aspecto jovem e saudável na pele.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express