Dicas e Truques

Como atrair mais clientes para meu comércio usando redes sociais

veja como atrair clientes com as redes sociais

Apesar de muitos empreendedores digitais saberem que é fundamental planejar todas as ações de divulgação de um negócio, muitos têm dúvidas na hora de decidir quais são as melhores estratégias para executar.

O ponto de vendas deve ser muito bem estudado. Para divulgar os serviços do
seu estabelecimento, o primeiro passo é procurar saber quais são as
publicações especializadas que podem receber os anúncios do seu negócio.

Com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as compras pela internet
tiveram um aumento significativo. Por isso, é importante investir em um site criativo, com todas as informações possíveis, e um layout de arrasar.

Confira algumas dicas e use as redes sociais de forma estratégica para trazer retorno direto aos seus negócios.

Facebook e Instagram

Como sabemos, na atualidade, quem quer continuar relevante para seus
clientes também precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos
anteriormente, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar
nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

Atualmente, o marketing digital é uma maneira de engajar o
seu público-alvo por meio da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma
percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Campanhas Facebook e Instagram

Crie um perfil para o seu estabelecimento no Facebook, no Twitter, no
Instagram e também em outras mídias que facilitem o contato
com o seu futuro cliente. Isso fará com que eles também se sintam mais à
vontade para tirar dúvidas, dar sugestões e realizar comentários de modo
geral.

Segmentação

Com a segmentação por local do Google Ads, os anúncios podem ser exibidos nas localizações geográficas que você escolhe: países ou regiões que podem incluir lugares de interesse, unidades da sua empresa ou informações demográficas em camadas.

Com a segmentação por local, você pode exibir anúncios nas áreas onde os clientes certos estão e restringi-los em outras regiões. Como resultado, esse tipo específico de segmentação ajuda a aumentar seu retorno do investimento (ROI).

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o Direto do Forno para mais conteúdos!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express