Notícias

O.NOIR em Toronto

Já ouviu aquele história de que um sentido é amplificado quando se “perde” outro? Essa é a ideia do O.Noir, um restaurante temático localizado em Toronto, no Canadá.

O-noir

Nele é proibido o uso de celulares, lanternas ou qualquer coisa que traga iluminação. A proposta do restaurante é que você aproveite aquilo que está em sua volta, sem enxergar.

O.Noir-2

Os clientes chegam ao restaurante e ficam em um bar, onde olham o cardápio e escolhem o que irão consumir, e então são conduzidos às suas mesas. Segundo os idealizadores do projeto, que surgiu em 2006 em Montreal, até mesmo pratos comuns do seu dia a dia assumem um sabor diferenciado, graças a mudança nos sentidos.

entrando

Outro fato interessante do O.Noir é que os garçons são cegos, o site explica que eles são as melhores pessoas para realizar um trabalho nesse contexto e que essa é uma forma de aumentar ainda mais a consciência das pessoas sobre a deficiência visual.

600_435409470

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express