A onda que levou muitas pessoas a ter um restaurante delivery ainda está com tudo! E com essa alta, consequentemente, o mercado de delivery se tornou saturado, mesmo com os diversos aplicativos de entrega de comida existentes no mercado.
E falando desses aplicativos, não há como negar que o Ifood é o mais conhecido entre eles. O aplicativo é uma ótima opção para aumentar as vendas ou até ser o único canal de vendas via delivery.
Só que para se tornar um destaque e subir no ranking do Ifood de recomendação, a sua empresa precisa aumentar o seu número de vendas dentro do aplicativo.
Pensando em como te ajudar a ser um destaque no Ifood, o pessoal da PMG criou uma lista com 03 dicas de como aumentar suas vendas na plataforma do Ifood. Boa leitura!
1- Trabalhe nas fotos e descrição dos produtos
Quando alguém vai no Ifood procurando algo para comer, a pessoa muitas vezes não tem nem ideia do que quer almoçar ou jantar. O segredo para vender mais sem tanta exposição e destaque é saber vender a foto junto da descrição do produto.
Mesmo você sabendo que sua comida é extremamente deliciosa, você tem que vender isso para o cliente que não conhece o seu estabelecimento.
Boas fotos servem como um gatilho! Se a foto chamar a atenção da pessoa, pode ter certeza que ela vai até sentir mais fome.
Use fotos reais dos seus pratos e elas vão influenciar psicologicamente o cliente a saber mais sobre os detalhes da comida em questão.
Após chamar a atenção do cliente com a foto, a descrição vai servir para alimentar ainda mais a vontade do consumidor e darão certeza para ele que é o prato do seu restaurante que ele deseja comer.
2- Crie promoções
Você já viu alguém reclamar de uma boa promoção? Uma promoção bem feita funciona muito bem como estratégia para captar novos clientes, inclusive no Ifood.
Opções diferenciadas de “pratos do dia”, combos de pratos e bebidas, além de descontos vão fazer o seu restaurante crescer bastante no ranking do Ifood.
Uma segunda dica sobre promoções é: Não deixe de fazer promoções, mas faça isso com uma certa regularidade. Estabeleça o período das promoções para plantar uma “sementinha” na cabeça do cliente.
3- Fidelize seus clientes
Uma maneira também de subir nos rankings do Ifood fora o número de vendas é por meio da fidelização dos clientes já existentes.
Captar novos clientes também é muito importante, mas manter os que você já tem vai garantir compras regulares e pode acreditar que isso vai aumentar o número de vendas.
Um grande problema dos restaurantes delivery é não fidelizar seus clientes novos. A dispersão dos usuários do Ifood é enorme, então use promoções, cupons, pratos grátis após alguns pedidos e outras estratégias para manter pedidos recorrentes de uma mesma pessoa.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Nós da PMG queremos ajudar o seu empreendimento a prosperar! Se você precisa de um parceiro atacadista para entregar os melhores alimentos e bebidas com um ótimo preço, conte com a gente. Acesse o link e conheça mais sobre a PMG!