Ter um negócio delivery é uma tendência de negócio hoje em dia. Poder contar com profissionais dedicados e competentes em todas as áreas que envolvem seu restaurante é de suma importância para o sucesso.
Uma dessas áreas que necessitam de profissionais comprometidos e pontuais, para que seu delivery seja reconhecido, é a dos entregadores de restaurante.
Para ajudar você a ter os melhores Motoboys para seu negócio, fique até o final desse artigo e confira 5 dicas para a contratação de entregadores de restaurantes. Boa leitura!
1. Facilidade com o uso de tecnologias
Não tem como fugir dessa habilidade na atualidade, inclusive os Motoboys. A difusão da tecnologia nos setores de bares, restaurantes e delivery se mostra a cada dia mais presente.
Com os aplicativos de delivery, se o entregador não souber manuseá-los, quem pode acabar sendo prejudicado é você.
Verifique se ele possui pelo menos o conhecimento básico dessas tecnologias antes de contratá-los.
2. Teste o conhecimento do entregador sobre a cidade
Já falamos sobre a importância da tecnologia para o delivery, porém mesmo com os softwares de GPS existentes, conhecer o mapa da cidade pode agilizar a logística de entregas e ser um diferencial para os entregadores.
Leve isso em consideração ao contratar um motoboy, mas não se feche a isso. Existem diversos profissionais sem experiência que anseiam por uma oportunidade de aprender. O que nos leva ao próximo tópico.
3. Ofereça treino
O treinamento é uma ação importante para elevar o nível de qualidade de entregas e atendimento do seu delivery.
Poder oferecer treinamento vai aumentar as opções de profissionais a serem contratados. Por proporcionar conhecimentos básicos de logística, rotina e atendimento, a sua empresa vai conseguir ótimos profissionais inexperientes, mas que anseiam por uma oportunidade de aprender.
4. Tenha um relacionamento estável com o seu grupo de entregadores
Conseguir criar um ambiente de bom relacionamento com seus entregadores é fundamental para mantê-los no negócio e assim fazer ele prosperar.
Mesmo sendo o proprietário não se engane. Encontrar bons motoboys está mais difícil com essa crescente demanda.
Colaboradores que se sentem respeitados vão oferecer muito mais resultados para você.
5. Dê benefícios aos entregadores
Lógico que ter uma remuneração considerada “boa” para a função é importante, mas dar alguns benefícios adicionais aos entregadores pode ser uma prática interessante para motivá-los e deixá-los com uma sensação maior de serem respeitados.
Incluir alguns pequenos benefícios ao salário final do motoboy é uma prática adotada por muitas empresas de sucesso e isso pode mudar o seu setor de entregas de forma drástica.
Essas foram algumas dicas para levar o seu setor de atendimento e entregas no setor delivery a um próximo nível. Para mais conteúdos sobre bares e restaurantes, fique atento aos nossos artigos do blog. Obrigado pela leitura!