Trazer clientes para o seu negócio requer muita pesquisa, estudo e planejamento. Mas quem conhece como funciona o mercado no mundo virtual, sabe que não tem muita mágica aí, não.
Para chegar até as pessoas certas, existe uma série de estratégias que foram muito bem estudadas e testadas.
No início da pandemia, há cerca de um ano, os estabelecimentos não tiveram outra saída que não fosse recorrer ao Delivery.
Posteriormente a isso, vivemos diversos momentos de liberação do atendimento presencial mesclados com uma maior rigidez nas regras de funcionamento.
As 3 dicas, a seguir, são importantes até mesmo para os restaurantes que já estão funcionando normalmente de forma presencial.
Faça as publicações certas nas redes sociais
O setor de alimentação foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19 e muitos restaurantes que estavam em funcionamento há décadas fecharam suas portas, em alguns casos de forma definitiva. Uma coisa é verdade: todos os estabelecimentos que seguem atuando tiveram que se adaptar à nova realidade.
Por isso, o ponto de vendas deve ser muito bem estudado. Para divulgar os serviços do seu estabelecimento, o primeiro passo é procurar saber quais são as publicações especializadas que podem receber os anúncios do seu negócio.
Invista em um site criativo para o seu restaurante
É importante investir em um site criativo, com todas as informações possíveis, e um layout de arrasar. Dessa maneira, fica mais fácil para as pessoas saberem exatamente quais os serviços e produtos oferecidos por ele.
Aplicativos de Delivery
Pedir comida por aplicativos ou qualquer outro produto pelo celular foi uma alternativa para driblar a crise.
Por isso, diversas franquias criaram seus próprios aplicativos para que clientes usem os seus celulares para fazerem os pedidos.
Sabemos que, mesmo com a crise, destacam-se aqueles que vão além das expectativas em todas as etapas do relacionamento com o cliente.
Gostou das dicas? Então, mãos na massa e bora vender mais!