Fit

Alimentação saudável: hábitos e dicas para viver bem

Ao contrário do que muitos pensam, alimentar-se de forma saudável não é difícil. Ter sempre a presença de frutas e verduras nas refeições ao longo do dia e optar por alimentos orgânicos e temperos naturais são atividades simples que enriquecem a alimentação. Veja mais dicas que separamos para você:

Comer a cada 3 horas

Essa não é novidade para ninguém. Alimentar-se com frequência ajuda a evitar excessos em uma única refeição. Afinal, se você fizer um lanche entre o café da manhã e o almoço, estará com menos fome na hora de almoçar.

Inclua vegetais na sua alimentação

Os vegetais não podem faltar na sua refeição, pois são ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes fundamentais para a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Beba bastante água

Pelo menos 2 litros! Beber bastante água deve fazer parte da sua rotina. Manter o corpo bem hidratado é fundamental para a saúde do organismo.

Não esqueça as frutas

As frutas são uma ótima escolha para compor os lanches da manhã e da tarde.

Evite jejuns prolongados

Evitar jejuns prolongados é essencial para uma alimentação saudável. Excluir uma refeição pode tirar o equilíbrio da dieta saudável e fazer faltar energia para enfrentar o dia.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui pra genteAlimentação saudável: hábitos e dicas para viver bem

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express