Receitas

2 Receitas rápidas e saudáveis; confira

Quando estamos com pouco tempo para preparar nossas refeições, muitas vezes optamos por comidas congeladas, fast foods, ou outros alimentos que não são muito saudáveis. Com a correria do dia a dia, praticidade é a palavra de lei. Por isso, separamos 2 receitas rápidas e saudáveis que podem ser preparadas rapidamente.

Sanduíche de atum
1 lata de atum
Meia xícara de tomate cereja (cortados pela metade);
¼ de azeitonas pretas picadas;
1 colher de sopa de azeite;
Folhas de espinafre;
Pão integral

Comece misturando o atum, tomates, azeitonas e azeite em uma tigela.
Espalhe essa mistura dentro do pão, coloque as folhas de espinafre sobre a parte superior e, em seguida, cubra com a outra metade do pão.
O atum é rico em proteínas ácidos graxos ômega-3 (que tem uma variedade de benefícios para a saúde, da sua pele até o seu coração).
Os tomates, por sua vez, são abundantes em vitaminas A e C, bem como em antioxidantes saudáveis para o coração. Já as azeitonas são ótimas fontes de ferro e fibra. Certifique-se de que pão é realmente 100% integral.

Salmão, Soja e Mel
O salmão e outros peixes são verdadeiras joias de proteínas e gorduras ômega-3.
Esta receita é simples, mas elegante, cheia de sabor e muito rápida de preparar:
Combine meia colher de sopa de mel com meia colher de chá de molho de soja;
Tempere um filete de salmão com sal marinho e pimenta preta. Cozinhe por cinco minutos.

Regue o molho de mel e soja sobre o peixe e, em seguida, espere mais dois munutos. Para acompanhar essa receita fácil e deliciosa use arroz integral ou quinoa. Adiciona limão se achar o sabor do peixe muito forte.
Bom apetite!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express