Receitas

5 Bebidas Refrescantes para você Fazer e Tomar na Primavera!

A primavera chegou e nada melhor que desfrutar da estação das flores tomando bebidas refrescantes à base de frutas típicas. Além de saborosas, os drinks que vamos te ensinar a fazer aqui são ótimos para aliviar um pouco o calor e manter a hidratação em dia!

Veja abaixo a lista com 5 bebidas que combinam com a primavera:

Smoothie de Abacaxi

O suco de abacaxi é muito popular e refrescante, mas a sua versão smoothie tem esse efeito ainda mais acentuado. Um smoothie é, na verdade, um suco grosso. Não se deve coar a poupa da fruta e o ideal é servir bem geladinho.

Ele vai reduzir a sensação de calor nos dias mais quentes de primavera. Além disso, é rico em minerais, ferro e vitaminas. Adicione hortelã e tenha mais sabor!

Batida de Morango

Sabe o que não pode faltar na primavera? Cor! Essa batida não contém álcool e todo mundo pode apreciar. Os morangos são característicos do outono, mas você pode aproveitá-los agora e fazer essa batida cheia de vida e bem docinha.

Ela leva leite condensado, água com gás, morango e gelo picado. É só bater tudo no liquidificador e aproveitar.

Suco de Abacaxi com Melão e Maçã

O bom da época das flores é a renovação e o charme que as coisas ganham, inclusive nos sabores. Essa combinação parecia improvável, mas é deliciosa.

A bebida é feita com abacaxi, melão e maçã. É só bater todas as frutas com bastante gelo e saborear essa delícia. Perfeita para chamar os amigos ou familiares e compartilhar esse momento.

Milkshake de Coco com Morango

Bebida clássica que podemos beber litros e não enjoar! Mas você talvez esteja acostumado a tomá-la no Starbucks ou outros cafés. Agora você pode reproduzi-la na sua casa e se refrescar sem sair de casa.

Suco de Frutas Cítricas

Bebidas cítricas oferecem inúmeros benefícios a saúde e são ótimas opções para aliviar o calor. Essa receita é um pouquinho mais complicada, mas vai valer a pena.

Primeiro, é necessário preparar um chá com dois pauzinhos de canela, casca de abacaxi e casca de maçã. Coe e deixe esfriar. Depois, bata o abacaxi, maçã, laranja, limão e gelo. Em uma jarra, coloque os dois e misture bem.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express