Dicas e Truques

4 exemplos de promoções para restaurantes

veja 4 exemplos de promoções para seu restaurante bombar

Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira
e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu
restaurante.

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar
economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no
momento.

Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e
elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como
também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu
restaurante. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e
confira as ideias que reunimos!

Como fazer promoções em seu restaurante?

As promoções são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos
clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda
diferença.

Identifique o seu público e saiba agradá-lo

Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair, motivar e
fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas
pessoas, não é mesmo?

Para ter a certeza de que os clientes vão querer
participar da ação, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim,
entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.

Programas de fidelidade

Já ouviu falar no programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair
mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e
precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Entrega ou sobremesa grátis a partir de X reais

Parece algo difícil de fazer, mas a efetividade dessa promoção é muito alta.
Principalmente por que ela aumenta muito o valor médio dos pedidos dado que
seus clientes vão adicionar bebidas e sobremesas e também vão convidar seus
colegas de trabalho para pedir junto. Vira um boca a boca fantástico pois mais
pessoas vão conhecer seu restaurante.

X de descontos para pedidos feitos antes das 11h30

Um dos grandes desafios de ser dono de um restaurante é que a maioria dos
pedidos se concentram das 12:00 até as 13:30. Qualquer erro na operação
nesse período é um prejuízo tremendo.

Diminuir a sua margem mas incentivar seus clientes a pedirem em horário
alternativos é uma boa troca e evita atrasos e clientes reclamando.

Combo com bebida

Combos são, de longe, uma das mais efetivas estratégias. A mágica está em
como montar um combo que mantém seu lucro e atrai clientes.

Pronto! Agora você já sabe como fazer promoção em seu restaurante e
entende a importância dessas estratégias para atrair e fidelizar clientes,
aumentando, consequentemente, as suas vendas. Boa sorte!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express