Dicas e Truques Novidades

Como usar a tecnologia no seu restaurante para ter bons resultados

Trazer clientes para o seu negócio requer muita pesquisa, estudo e planejamento. Mas quem conhece como funciona o mercado no mundo virtual, sabe que não tem muita mágica aí, não.

Para chegar até as pessoas certas, existe uma série de estratégias que foram muito bem estudadas e testadas.

No início da pandemia, há cerca de um ano, os estabelecimentos não tiveram outra saída que não fosse recorrer ao Delivery.

Posteriormente a isso, vivemos diversos momentos de liberação do atendimento presencial mesclados com uma maior rigidez nas regras de funcionamento.

As 3 dicas, a seguir, são importantes até mesmo para os restaurantes que já estão funcionando normalmente de forma presencial.

Faça as publicações certas nas redes sociais

O setor de alimentação foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19 e muitos restaurantes que estavam em funcionamento há décadas fecharam suas portas, em alguns casos de forma definitiva. Uma coisa é verdade: todos os estabelecimentos que seguem atuando tiveram que se adaptar à nova realidade.

Por isso, o ponto de vendas deve ser muito bem estudado. Para divulgar os serviços do seu estabelecimento, o primeiro passo é procurar saber quais são as publicações especializadas que podem receber os anúncios do seu negócio.

Invista em um site criativo para o seu restaurante

É importante investir em um site criativo, com todas as informações possíveis, e um layout de arrasar. Dessa maneira, fica mais fácil para as pessoas saberem exatamente quais os serviços e produtos oferecidos por ele.

Aplicativos de Delivery

Pedir comida por aplicativos ou qualquer outro produto pelo celular foi uma alternativa para driblar a crise.

Por isso, diversas franquias criaram seus próprios aplicativos para que clientes usem os seus celulares para fazerem os pedidos.

Sabemos que, mesmo com a crise, destacam-se aqueles que vão além das expectativas em todas as etapas do relacionamento com o cliente.

Gostou das dicas? Então, mãos na massa e bora vender mais!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express