Você que tem um estabelecimento não pode deixar de ler este artigo. Aqui, vamos falar sobre uma ferramenta poderosa e engajadora: o WhatsApp.
Selecionamos algumas dicas de como tender o seu cliente por meio dessa ferramenta. Confira:
Tenha um número exclusivo para o atendimento ao cliente via WhatsApp
Se o celular que você usa já tem uma conta de WhatsApp, você terá que optar entre o WhatsApp Business ou o WhatsApp convencional para esse número.
Por isso, o ideal é ter um chip com um número exclusivo para o WhatsApp Business.
Deixe claro o horário de atendimento
Se você optar por essa ferramenta, é importante ter sempre alguém ao lado do celular ou do computador para atender todos os chamados.
É muito chato o cliente deixar esperando “horas” para ser atendido.
Então, assinale no local indicado para isso o horário de atendimento e evite frustrar as expectativas de seus clientes.
Treine sua equipe de atendimento
Mostre, detalhadamente, como usar o aplicativo, seja no celular ou no desktop, apresente todas as suas funcionalidades e a melhor maneira de operá-lo.
Seja ágil (o cliente não pode ficar esperando)
Se você tem uma equipe pequena ou acha que não dá conta de ficar respondendo as mensagens você pode optar por outra alternativa.
Outra facilidade do WhatsApp para empresas é a configuração de respostas automáticas.
Assim, quando não houver um atendente disponível o cliente poderá receber uma saudação, uma mensagem de ausência ou até mesmo algumas informações.
Divulgue essa opção de atendimento ao cliente
Se você não divulgar esse novo canal de atendimento, seus clientes não vão usá-lo. Use as redes sociais do seu estabelecimento para avisá-los sobre essa alternativa.
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