Dicas e Truques Iniciantes na Cozinha Novidades

Como escolher o melhor azeite?

azeite

O azeite é muito utilizado para temperar saladas e finalizar pratos, pois ele é rico em gorduras que fazem bem ao coração e que ajudam a reduzir o colesterol alto. Mas você saberia identificar um bom azeite no supermercado?
Então se liga nessas dicas que preparamos aqui no blog para você:

Qual o melhor azeite?

Sem dúvidas, o melhor azeite é aquele que tem acidez de até 0,8%, chamado de azeite extravirgem. Isso acontece, pois quanto menor a acidez, mais gorduras boas, melhor a qualidade nutricional e mais benefícios o azeite proporciona à saúde. Por isso, na hora de comprar, fique atento no rótulo do produto.

Como saber qual é o mais saudável?

Para identificar um bom azeite algumas observações devem ser feitas na hora da compra:

Escolha o azeite com acidez até 0,8%: como já falamos aqui, quanto menor a acidez, mais puro e melhor a qualidade do produto.

Dê preferência aos azeites de embalagem escura e de vidro: isso previne que a luz entre em contato com o óleo e faça ele perder propriedades nutricionais.

Escolha o azeite extravirgem: pois ele contém mais nutrientes e menor acidez. Quando não for possível, escolha o virgem.

Ahhh… e certifique-se de que o produto não é uma mistura de azeites com outros óleos. Isso também é importantíssimo!

Viu só como agora ficou fácil de comprar agora? Que tal dar uma passadinha na PMG! Aqui temos tudo o que você precisa

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express