Dicas e Truques

Á moda fit: minha pizzaria deve aderir?

pizza fit

Já ouviu falar de Pizza fit? Você que é fã de pizza, mas está segurando o carboidrato por conta da dieta, nós temos uma novidade para você. É isso mesmo! Os adeptos da alimentação saudável já podem comer pizza sem peso na consciência.

Neste artigo, vamos mostrar que, hoje em dia, é possível se deliciar com diversas redondas mesmo estando com a alimentação regrada.

Pizzarias veganas e sem glúten já é sucesso

A simples troca da farinha branca pela integral já se tornou opção comum em endereços badalados e pizzarias renomadíssimas. Sem ingredientes derivados de animais, as coberturas veganas formam outra categoria com cada vez mais adeptos.

Pode parecer estranho, mas a cobertura de jaca e alho-poró sobre os discos já é um acerto. De cor avermelhada, o recheio da fruta tem sabor agradável e aparência semelhante à do tomate seco. Vale lembrar que 100 gramas de jaca fresca têm 90 calorias, contra as mais de 600 da nada inocente calabresa.

Outro sucesso é o disco de massa sem glúten. Algumas pizzarias já investem neste tipo de massa e já acrescentaram como opção em seus cardápios.
Depois de diversos testes, a farinha de trigo foi substituída pelo mix das de arroz, mandioca e tapioca.

Vantagens para o seu negócio

Oferecer um cardápio vegetariano pode demonstrar atenção com esse grupo de pessoas, além de trazer benefícios para a sua pizzaria. Incluir no cardápio opções de pizzas fit e sem glúten, por exemplo, mostra que esse público é especial e bem vindo em seu estabelecimento, além da diminuição no custo (já que a carne é um dos ingredientes mais caros, oferecer opções com legumes e vegetais, pode apresentar uma redução no custo do alimento).

Novos Clientes para sua Pizzaria

Este tipo de pizza nem sempre é fácil de encontrar, ainda mais preparada com ingredientes de qualidade. Sendo assim, com essa nova opção em seu estabelecimento, poderá conquistar novos clientes.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express