Dicas e Truques

Alimentos que aparentam ser saudáveis, mas não são

Existem muitos alimentos que parecem ser saudáveis, mas, na verdade, a sua lista de ingredientes diz o contrário. Frequentemente, na busca por uma alimentação equilibrada e saudável, fazemos escolhas que parecem ser corretas, mas não são.
Para que consiga ter uma ideia mais clara sobre o assunto, montamos uma lista com os 5 alimentos que aparentam ser saudáveis, mas é um “veneno” para o organismo. Veja:

Cereais integrais

Diferentemente do que pensamos, os cereais integrais contém, na verdade, elevados teores de açúcar. Por isso, tome bastante cuidado! Não se deixe iludir e consulte sempre os rótulos antes de fazer a sua escolha.

Granola

Muitas pessoas optam por incluir este alimento em várias refeições ao longo do dia. As combinações são muitas, mas o que muitos se esquecem é que a granola é constituída por um vasto conjunto de cereais, complementados com grãos, óleos, frutas secas, sementes e nozes. Para ajudar, na maioria dos casos, é adoçada naturalmente com mel ou melaço, tornando-a também um
produto rico em açúcar e gordura.

Produtos sem glúten

Quem acha que os alimentos sem glúten têm menos açúcar ou gordura que as versões originais está completamente enganado. Muitas vezes acontece justamente o contrário. Estes produtos levam a adição de corantes, conservantes e outros aditivos para conferir sabor, o que os torna alimentos
muito processados e nada amigos de uma alimentação saudável.

Fruta desidratada

Uma dica: prefira a fruta no seu estado natural. Isso porque a desidratação concentra a frutose, que pode apresentar uma redução significativa do teor de fibra e vitaminas. Tome cuidado!

Barra de cereais

Muitas barrinhas de cereais disponíveis no mercado são, na verdade, ricas em tudo aquilo que devemos evitar: açúcar, gordura saturada, conservantes e outros aditivos e a maioria não contém tanta fibra assim. A melhor opção é sempre ler os rótulos dos produtos.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express