Dicas e Truques

Como melhorar o Delivery do seu restaurante

Seu objetivo é aumentar o faturamento do seu restaurante? Nós vamos te ensinar, neste post, tudo o que é preciso para ter um sistema Delivery de sucesso. Sabemos que com a grande concorrência de mercado, destacam-se aqueles que vão além das expectativas em todas as etapas do relacionamento
com o cliente. Por isso, é essencial investir no treinamento dos funcionários para realizar uma entrega rápida e eficaz.

Mesmo diante desse contexto, muitos estabelecimentos voltados à alimentação não prestam a atenção necessária na hora de entregar seus pedidos e perdem grandes oportunidades. Por isso, vamos te ensinar a melhorar o seu serviço de entrega.

Refeição de qualidade

Se você atendeu bem o cliente e fez uma entrega rápida, já é meio caminho andado! Porém, vale lembrar também que a qualidade da refeição tem que atender às expectativas do consumidor, isto é, a comida deve ter bom sabor, boa apresentação e deve ser colocada em embalagens específicas e em boas condições.

Sistema de cadastro

Ninguém gosta de repetir nome, endereço e telefone toda a vez que escolher fazer um pedido de Delivery, por isso poupe o tempo do cliente e o seu também com um cadastro inteligente e automatizado.

Preços

Analise a concorrência e observe qual a faixa de preços. Fugir muito do que é oferecido pode causar desconfiança no consumidor. Busque sempre oferecer o melhor custo benefício.

Taxa de entrega

Que tamanho é seu negócio? Se for pequeno, avalie se vale a pena entregar em toda cidade. Muitas vezes, até que se estruture bem o empreendimento, é melhor regionalizar as entregas para que as taxas não extrapolem muito o valor final do pedido.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express