Novidades

Atacadista de Alimentos para restaurantes: Qual a diferença?

confira as vantagens de comprar de um atacadista de alimentos para restaurante

Em quantos atacadistas de alimentos da sua região você consegue pensar? Não estamos perguntando se você visitou alguma fazenda local ou uma fábrica de massas, embutidos, etc… para concluir uma compra simples.

Deslocar-se para qualquer lugar é uma tarefa demorada, e as pessoas simplesmente não têm meios e energia para questionar de onde vêm seus mantimentos (e muito menos procurar pessoalmente os produtores de alimentos).

Mas espere! Os atacadistas de alimentos estão agora amplamente disponíveis on-line, oferecendo o melhor do serviço business-to-business (B2B). O que há de tão bom nisso? Siga a leitura para descobrir!

Atacado x Varejo

Primeiro, vamos esclarecer a diferença entre um negócio de atacado e varejo. De um modo geral, os atacadistas compram dos fabricantes e vendem seus produtos aos varejistas. Finalmente, os varejistas vendem esses produtos para consumidores como você. Bem, a um preço muito mais alto.

A sua loja ou cadeia de supermercados mais próxima é um retalhista. Colocando as coisas em perspectiva, o caminho que a comida leva para chegar à cozinha do seu restaurante é surpreendentemente lento e acidentado. Mas e se não tivesse que passar por tantas mãos?

Na verdade, temos boas notícias! Desde o início da pandemia global, uma tendência surpreendentemente positiva foi observada, à medida que mais e mais atacadistas abrem suas portas virtuais ao público.

O que costumava ser uma raridade está lentamente se tornando a norma: os restaurantes começaram a usar plataformas de atacado online para obter os mantimentos mais frescos, e você pode fazer o mesmo.

Os benefícios de comprar de fornecedores locais de alimentos por atacado

Como os serviços que você deseja adquirir não exigem mais um mediador extra, os benefícios são significativos. Isto é especialmente verdadeiro para alimentos no atacado. Vejamos algumas das principais vantagens de comprar diretamente de fornecedores locais.

Preços significativamente mais baixos

Você pode obter sua comida em quantidades maiores, mas a um custo geral menor. Por que? Antes que os alimentos cheguem às prateleiras dos supermercados, eles são descarregados e colocados em grandes áreas de armazenamento.

Mais funcionários organizando e movendo caixas se traduzem em mais dinheiro do seu bolso. Mas tire os varejistas de cena e os preços não incluirão mais o que você foi cobrado pelos salários dos funcionários, aluguel, transporte e armazenamento.

Menos mãos movendo itens

Em um estudo realizado recentemente durante a pandemia do COVID 19, foi comprovado que a seção de produtos de uma mercearia geralmente está repleta de bactérias e vírus. E é difícil esperar o paraíso higiênico de um lugar percorrido por centenas, talvez milhares de clientes usando os mesmos carrinhos de compras ao longo de um único dia.

Naturalmente, os produtos deixados ao ar livre serão expostos a germes e bactérias. No entanto, quando você compra diretamente de fornecedores atacadistas locais, sua comida não é transferida de um armazém para outro.

Em vez disso, é entregue diretamente à sua porta. Esse processo é direto, eficiente e mais amigável para o próprio produto. Além de diminuir drasticamente o custo de transação.

Pedidos online rápidos e rastreamento fácil

Compras on-line facilitam a obtenção de seus mantimentos de maneira eficiente em termos de tempo. E embora seja verdade que você deve esperar que eles sejam entregues, você não está perdendo horas extras vagando pelos corredores e esbarrando em outros clientes.

Fale diretamente com a fonte e obtenha melhores informações

Por fim, os atacadistas sabem de onde vem a comida. Você não pode realmente perguntar a esse funcionário do mercado se ele sabe detalhes sobre um determinado produto diário ou quanto tempo essa carne viajou antes de chegar ao corredor.

Mas esse tipo de informação – e muito mais – está disponível para atacadistas de alimentos locais, e você pode entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente para esclarecer qualquer coisa.

Resumindo…

Com o crescente número de plataformas online, os atacadistas nunca se sentiram mais próximos. Aproveite ao máximo esta oportunidade e escolha um mercado local para suas próximas compras.

Não tem certeza de qual? A PMG conta com atendimento especializado, entrega rápida e financiamento do seu pedido.

Faça pedidos diretamente com o melhor atacadista de alimentos, para que você não precise lutar com nenhuma pesquisa cansativa, nem perder seu tempo em filas!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express