Novidades

Restaurantes: Dicas para quem quer vender e comprar

Segundo a pesquisa do Panorama das Micro e Pequenas empresas no Brasil de 2018, o mercado de Restaurantes movimenta mais de 30% do perfil dos comércios no Brasil.

Por isso, hoje, investir na compra de Restaurantes está cada vez melhor. Isso porque o mercado de alimentação está cada vez maior e mais diversificado, com culinárias especializadas, hábitos saudáveis ou até mesmo algo rápido para o dia a dia.

Está pensando em abrir ou comprar um Restaurante? Confira 3 dicas que preparamos para você!

Investir em Restaurantes vale a pena?

Para muitos, ter um restaurante é um sonho, tendo em visto milhares de restaurantes bem-sucedidos e as diversas oportunidades que este mercado apresenta.

Todo mundo precisa se alimentar, e com determinado tipo de comida, atrelado a um bom atendimento, e uma boa gestão, é possível ter sucesso nessa área.

Veja estas dicas:

Procure anúncios em lugares confiáveis

Quer comprar um restaurante? Procure anúncios de empresas confiáveis para evitar cair em informações falsas ou negócios ruins. Busque entender o motivo da venda da empresa antes.

Fique atento ao contrato

Essa dica é importantíssima! Preste atenção nas condições e prazos caso a empresa exista em um local alugado. Veja se a imobiliária é burocrática e precisa de garantias e fiador ou se é uma gestão mais moderna.

Se o imóvel for do dono do restaurante, não esqueça de perguntar qual o valor de aluguel ele deseja e coloque isso na sua DRE. Todo custo deve ser colocado no papel!

Veja as referências e levante informações financeiras

É possível levantar essa questão de forma rápida, por estrato de máquinas de cartão, sistemas de gestão, com o contador da empresa e pesquisando o CNPJ para emitir as certidões negativas dos órgãos responsáveis.

Além disso, solicite o acesso aos demonstrativos dos últimos anos. Quanto mais informação, melhor!

Gostou das dicas de hoje? Deixe aqui seus comentários!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express