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O que significa o “Food Service”?

Atualmente, encontramos novas tendências gastronômicas no mercado e o Food Service é uma delas.

Isso porque a alimentação foi um dos segmentos que mais se transformou ao longo dos últimos dois anos. Novos canais de venda, modelos de negócios, cardápios diversificados e gestão de recursos foram alguns dos muitos desafios e aprendizados que os empreendedores do ramo tiveram que enfrentar.

Com a disseminação do novo coronavírus, o setor de alimentos passou por uma grande transformação motivada por novos hábitos. Além da demanda por delivery, como já sabemos, as pessoas passaram a escolher formas mais acessíveis e baratas de se alimentar.

Nova opção

Um setor que está crescendo bastante dentro do mercado de alimentação é o Food Service. Mas o que é isso?

O Food Service consiste em oferecer serviços na área de alimentação para as pessoas comerem fora de casa.

Devido à falta de tempo, as pessoas, cada vez mais, estão improvisando refeições na rua ou no próprio local de trabalho. Com isso, estabelecimentos comerciais vem proporcionando praticidade e um grande leque de opções.

Confira as tendências:

Tendências do Food Service

Pesquisas mostraram que na Europa e nos EUA, o Food Service é responsável por 60% do consumo de alimentos da população em geral.

Já no Brasil, com o poder de compra da nova classe média aumentando, a expectativa é de que esse tipo de serviço contribua com mais de um terço das vendas da indústria alimentícia do país.

Vale lembrar que o setor se desenvolveu a partir da mudança de hábito do consumidor, e do surgimento de novas plataformas e aplicativos para comercializar esses produtos e serviços, tornando-se um alvo de fácil investimento.

Refeições personalizadas

O Food Service dá ao cliente a possibilidade de escolher entre diversos ingredientes e apresentações para cada prato, proporcionando então uma sensação de exclusividade.

Produtos artesanais

A busca por um estilo de vida mais saudável está crescendo cada vez mais. Nota-se que os consumidores vem adotando novas metodologias e técnicas para um resultado mais “independente”, produzindo ingredientes para consumo próprio e também para venda local.

Grab and go

Você já ouviu falar no “Grab and go”? Apesar de já existir no Brasil, o grab and go (literalmente “pegar e levar”) pode ser bem ampliado.

Por meio do grab and go, os restaurantes podem maximizar consideravelmente sua margem de lucro.

O raciocínio é parecido com o modelo usado pelas grandes redes de fast food. No entanto, nós estamos falando de uma comida mais atrativa sob o ponto de vista nutricional.

Você já tinha escutado falar em Food Service? Conte para nós aqui nos comentários

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
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