Bebidas Notícias

5 bebidas mais populares entre os brasileiros

Independente da estação do ano, o brasileiro adora bebidas e drinks, sejam quentes ou refrescantes. Qualquer empreendimento de sucesso deve contar com ampla opção de bebidas para agradar diversos nichos de clientes, sendo alcoólicas ou não.

Falando de não alcoólicos, o café e o suco são os queridinhos no gosto do brasileiros. Já no universo alcoólico, a cerveja e a cachaça ganham destaque.

Fique neste artigo da PMG Atacadista e descubra as 5 principais bebidas consumidas pelos brasileiros.

 

Café

O café é uma bebida muito popular em todo o Brasil, especialmente entre os adultos. Invista em opções diversificadas, desde o famoso “pingado” até café gelado e como sobremesa, atraindo outros públicos.

 

Cerveja

A cerveja é a bebida alcoólica mais popular no Brasil. O seu consumo é muito comum em eventos esportivos, então é muito importante sua presença caso seu estabelecimento tenha transmissão de esporte. As marcas mais populares são Brahma, Skol, Antártica, entre outras. É interessante oferecer opções mais premium para gostos mais refinados.

 

Refrigerante

Mais popular entre os jovens e adultos brasileiros, algumas das marcas mais populares incluem a Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Pepsi e Fanta. O refrigerante é uma bebida refrescante e tem uma boa harmonização com frituras, como batatas-fritas, salgadinhos, além de pizzas e hambúrgueres.

 

Suco

O Brasil é um país com muitas frutas tropicais, por isso o suco de frutas é muito popular por aqui. Os sucos mais consumidos pelos brasileiros são os de laranja, limão, maracujá e abacaxi.

 

Caipirinha

Feita com cachaça, limão e açúcar, a caipirinha é um dos principais drinks brasileiros. Da praia ao almoço de feijoada, a bebida é popular e muito consumida em festas e bares.

 

O Brasil possui uma grande variedade de bebidas populares que são apreciadas tanto por moradores quanto turistas. Para oferecer um serviço de qualidade para todos os públicos, é muito importante entender o consumo em diferentes épocas, garantindo uma ampla variedade de produtos no cardápio do seu estabelecimento.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Se você procura preços baixos para as compras de bebidas para o seu negócio, saiba que pode contar com os produtos do PMG Atacadista para otimizar os custos e diversificar o seu cardápio.

Acesse o nosso site e confira!

 

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express