Notícias

Como atrair clientes através de eventos temáticos

Com o boom dos aplicativos de delivery durante a pandemia, os restaurantes precisam se renovar caso queiram manter a “casa cheia” fora do ambiente digital. Por isso, investir em eventos temáticos pode ser uma maneira atrativa de fidelizar clientes e prospectar novos para o negócio.

Quer saber como? Fique neste artigo e descubra como atrair clientes através de eventos.

 

Noites temáticas

Uma noite temática referente a culinária de cada país, como “la cucina italiana”, pode atrair novos clientes para o seu negócio. Invista em decoração, menu especial e tenha um local bastante convidativo às pessoas. É muito importante que seja amplamente divulgado e os clientes saibam antecipadamente.

 

Inverno

Durante o frio, o volume de clientes pode variar bastante, pois muitas pessoas deixam de sair de casa. Por isso, invista em eventos temáticos como festival de sopas, e adicione ao menu pratos quentes, como fondues salgados e doces. Isso torna um atrativo sazonal para os clientes irem ao restaurante. Além disso, degustação de vinhos e de queijos estão em alta e a época é super propícia à isso.

 

Música ao vivo

Além da comida, proporcione entretenimento. As pessoas passarão mais tempo no restaurante e consequentemente consumirão mais. Além disso, apresentações musicais tornam a refeição ainda mais especial e é uma ótima experiência a oferecer aos clientes.

 

Clientes não buscam somente um local para comer, mas sim experiências completas. Invista em eventos temáticos e veja seu negócio crescer.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique atento aos novos conteúdos do blog PMG Atacadista e conte conosco na hora das compras!

 

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express