Notícias

Por que comprar em atacadista é mais barato? Conheça 4 vantagens

Conheça 4 vantagens de comprar em atacadista

Com a crise financeira que afetou o Brasil nos últimos anos e a alta taxa de desemprego, economizar se tornou uma regra e isso se aplica também às compras no supermercado. Muitos brasileiros procuraram alternativas para gastar menos com itens essenciais, e uma escolha popular tem sido fazer compras em mercado atacadista. Mas será que vale a pena mesmo?

Neste texto, vamos abordar os 4 porquês de comprar em atacadistas ser mais barato e quando essa opção é vantajosa.

 

1 – Volume de compras

Uma das principais razões pela qual comprar em atacadistas é mais econômico está relacionada ao poder de compra em volume. Os atacadistas têm a capacidade de adquirir grandes quantidades de produtos diretamente dos fabricantes, o que lhes permite obter descontos significativos. Essa economia é repassada aos clientes finais, resultando em preços mais baixos em comparação com os supermercados tradicionais.

 

2 – Menos etapas na cadeia de distribuição

Além disso, os atacadistas possuem uma estrutura operacional que permite reduzir custos. Eles eliminam etapas intermediárias na cadeia de distribuição, como distribuidores e atravessadores, o que evita custos adicionais e resulta em preços mais competitivos. Ao estabelecer uma relação direta entre fabricantes, atacadistas e clientes finais, há uma maior eficiência na cadeia de suprimentos.

 

3 – Cliente final

Outro fator que contribui para os preços mais baixos em atacadistas é o foco em clientes empresariais. Por atenderem a restaurantes, lanchonetes e pequenos comércios, os atacadistas têm a demanda de compras em grande volume, o que lhes permite negociar melhores preços com os fornecedores. No entanto, eles também abrem suas portas para consumidores individuais que desejam aproveitar os benefícios de comprar em atacado.

 

4 – Tamanho das embalagens

Os atacadistas também oferecem embalagens em quantidades maiores, o que pode resultar em preços unitários mais baixos. Embora isso possa não ser ideal para consumidores que não precisam de grandes volumes, para aqueles que conseguem armazenar e utilizar os produtos ao longo do tempo, essa opção pode ser vantajosa.

 

Onde posso realizar compras em Atacado?

Portanto, se você está buscando economizar dinheiro em suas compras, escolha a PMG Atacadista. Segundo o ranking Abad, a PMG Atacadista é a maior distribuidora do estado de São Paulo por mais um ano, atendendo as necessidades de diversos restaurantes, pizzarias, mercados e bares.

Aproveite os preços mais baixos e a variedade de produtos disponíveis que só a PMG Atacadista oferece! Acesse o site e confira as ofertas.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express