Dicas e Truques Notícias Novidades

Por que comprar comida no atacado?

veja as vantagens de comprar comida no atacado para seu estabelecimento

Entenda como comprar alimentos no atacado, como escolher um fornecedor estratégico e ter mais lucros ao iniciar nosso negócio!

Ao iniciar um projeto como empresário na indústria de alimentos, você pode ter enfrentado algumas dificuldades e até mesmo tido dúvidas sobre como encontrar o fornecedor certo de alimentos e bebidas no atacado.

É muito comum que antes de iniciar o projeto você tenha pensado em lidar diretamente com os fabricantes dos diferentes produtos, mas a verdade é que uma relação comerciante-produtor de alimentos é bastante rara, até porque requer um grande investimento em tempo e recursos.

A etapa simplificada com a qual você pode obter até mesmo todos os produtos necessários para iniciar nosso negócio, é comprar de um distribuidor atacadista de confiança.

A compra no atacado é um modelo de negócio que permite a obtenção de uma variedade de produtos com significativa economia de tempo e dinheiro.

Em geral, a primeira vantagem de trabalhar com um bom distribuidor atacadista está na possibilidade de considerar a compra de produtos de qualidade cujas marcas já estejam validadas no mercado, o que minimiza o risco de não acertar e também de não precisar de investimento em publicidade.

No domínio dos produtos alimentares, os produtores ou fabricantes trabalham com empresas exclusivamente dedicadas ao sector alimentar, muitas vezes como distribuidores oficiais e representantes de marcas, o que apresenta vantagens significativas em comparação com outros distribuidores gerais.

Com o avanço do e-commerce também existem falsos atacadistas, simples intermediários virtuais que não são os fornecedores do produto físico.

Estas, além de terem, no longo prazo, um custo nas compras mais elevado, possivelmente requerem compras mínimas ou talvez até uma adesão. E geralmente não se responsabilizam pela segurança e qualidade da distribuição.

Uma boa representação comercial de produtos e marcas de alta qualidade pode ser um ponto chave para o sucesso do nosso negócio.

Pois isso significa que as próprias marcas e produtores contaram previamente com a qualidade do serviço prestado pelo distribuidor alimentar, o que nos faz concluir que é uma empresa reconhecida no setor alimentar, com larga experiência, recursos e profissionais qualificados.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco e seja nosso cliente!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express