Notícias

3 dicas para aumentar a lucratividade do seu restaurante

confira dicas para aumentar a lucratividade do seu restaurante em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia, muitos restaurantes tiveram que se reinventar para não fecharem as portas.

Com isso, novos hábitos foram incorporados ao dia a dia dos brasileiros e os donos, acionistas e empresários tiveram que ficar bem ligados nesse tema para não ficarem para trás.

Se você perdeu algum destes passos, não se preocupe. Confira a seguir 3 pontos que podem aumentar ainda mais a lucratividade do seu restaurante:

1) Delivery

As entregas vêm ganhando cada vez mais espaço e destaque no mercado. O número de aplicativos e de estabelecimentos que aderiram a esse novo formato é bem grande.

Há alguns anos seria inimaginável fazer compras no mercado sem sair do trabalho e colocar para entregar em sua casa, mas hoje é normal. As pessoas estão buscando cada vez mais praticidade, então não deixe de investir no delivery.

2) Programa de fidelidade e promoções

Quem não gosta de uma promoção? Crie para seus clientes algumas promoções semanais em determinados produtos ou um cartão de fidelidade para aqueles que trabalham ou moram perto almoçarem sempre no seu estabelecimento.

3) Divulgação nas redes sociais

Este ponto é extremamente importante. Atualmente as redes sociais são ferramentas para atrair público e, por isso, é importante investir em anúncios pagos e fotos criativas em troca de engajamento, seguidores e novos clientes.

Por fim, vale lembrar que o principal segredo para ter bons lucros é ter uma equipe de funcionários bem treinada e um cardápio de qualidade. Por isso, não esqueça de investir também nestes pontos!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express