Dicas e Truques

Como escolher os melhores fornecedores para restaurantes

veja o que levar em consideração na hora de escolher os fornecedores do seu restaurante

Ter bons fornecedores de restaurantes é quase tão importante quanto ter a melhor gastronomia. Ambas as coisas andam de mãos dadas, já que a qualidade da matéria-prima assim como o seu preço e disponibilidade são essenciais para o sucesso da oferta gastronómica.

Neste artigo, compartilhamos alguns segredos para escolher bons fornecedores para seu restaurante e manter suas mesas ocupadas.

Características de um bom provedor:

Vende os melhores produtos. Um bom fornecedor fica sempre atento ao seu restaurante e é capaz de fazer uma seleção de produtos exclusivos que ele sabe que se encaixam perfeitamente na sua oferta gastronômica.

Move céus e terras para entregar seus pedidos mais importantes. Conhece perfeitamente as suas necessidades, os tempos dos seus serviços, as exigências da sua cozinha, e por isso faz os movimentos necessários para cumprir as entregas apesar dos contratempos.

Trabalhar com honestidade no que diz respeito aos preços e procedência dos produtos. É um fornecedor em quem se pode confiar, tanto na fixação dos preços dos produtos, como na qualidade e procedência dos mesmos.

Concluindo, bons fornecedores de restaurantes entendem que seu desempenho é importante para o sucesso de seus clientes (restaurantes). E se seus clientes estão indo bem, seus negócios também estão.

É sempre uma situação em que todos ganham.

Antes de escolher fornecedores para restaurantes …

  • Conheça perfeitamente suas necessidades. Antes de abastecer o estoque é imprescindível definir quais são os produtos básicos que representam a maior parte de suas despesas diárias, e os eventuais produtos de acordo com a demanda, temporadas, eventos, etc.
  • Faça um orçamento de curto, médio e longo prazo. Isso permite que você estabeleça suas margens de gasto ao longo do tempo, saiba quanto vai investir em produtos mais lucrativos e quanto vai investir em produtos mais caros e por quê.
  • Organize com o chef, cozinhe ou cozinhe as tarefas. A relação mais importante sempre será entre o cozinheiro e o fornecedor. A comunicação, a negociação e o entendimento devem fluir entre eles, por isso é importante que sua equipe de cozinha esteja preparada para assumir esse trabalho.

Em última análise, ter bons fornecedores pode ser a grande diferença entre um restaurante mediano e um restaurante excepcional.

Ter uma boa matéria-prima e um fornecedor que faça uma boa seleção de produtos será sempre uma fonte de inspiração na cozinha, da qual sairão deliciosos pratos que farão os clientes felizes. É o seu caso?

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express