Dicas e Truques

Como escolher os melhores fornecedores para seu restaurante? Conheça 5 dicas para não optar pelo parceiro errado

Conseguir encontrar o melhor fornecedor para seu restaurante é uma tarefa que sem ajuda pode ser realmente muito difícil.

Por isso, fique até o final desse artigo para conhecer 5 dicas de como escolher os melhores fornecedores para seu restaurante. Boa leitura!

1. Conheça suas próprias necessidade

Antes de você contratar qualquer fornecedor, é necessário entender quais são as necessidades exclusivas do seu restaurante.

Liste suas necessidades, estude seu histórico de vendas e veja quais itens pedir mais ou não. Calcule a quantidade diária de clientes e quais os produtos são os favoritos da clientela.

Após toda essa pesquisa, você terá uma base maior para repassar para o seu fornecedor de forma assertiva.

2. Custo-Benefício do fornecedor

Acho que esse item seria a característica fundamental que todo dono de restaurante buscaria em um fornecedor de alimentos.

Um produto com um ótimo custo-benefício não é aquele que é o mais barato dentre todas as marcas, mas sim, o produto que tem uma qualidade superior por um preço não tão alto.

Então, ter um fornecedor que pode proporcionar produtos de qualidade superior por um preço acessível é importante na escolha.

3. Comunicação e localização do fornecedor

Além de um bom preço e qualidade dos produtos, ter um parceiro do lado que é de fácil contato e sua localização se encontra acessível para o seu negócio é importante na hora de considerar o fornecedor.

Sempre opte por um fornecedor que sempre estará disponível para contato e que também tenha seu estoque próximo ao seu negócio.

4. Fale com outros clientes do possível fornecedor

Uma outra dica é conversar com outros clientes do fornecedor que você está pesquisando.

Saber informações sobre a pontualidade das entregas, padrão de qualidade dos produtos oferecidos, flexibilidades nas negociações e problemas recorrentes com o fornecedor são alguns dos detalhes que você deve procurar descobrir com clientes antigos da empresa.

5. Conheça a PMG

Se você precisa de um fornecedor econômico, confiável e com uma ótima relação com os clientes, conheça a PMG.

Todos os produtos da empresa possuem qualidade superior, mas ainda assim, o preço de atacado cabe muito bem no bolso.

Não deixe de conhecer uma solução prática, ágil, econômica e segura para reabastecer o estoque do seu restaurante. Seja parceiro da PMG e faça seu negócio crescer junto conosco!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express