Dicas e Truques

Vinagre: Confira dicas de Limpeza

O vinagre é um item indispensável para se ter em casa. Além de temperar sua comida, ele faz milagre na limpeza da sua casa. Venha conferir!
O vinagre é aquele item indispensável na cozinha e não é só quando o assunto é temperar, viu? Além de ser um verdadeiro curinga culinário e trazer maravilhosos benefícios para sua saúde, ele também pode ser um grande aliado na limpeza da sua casa!

Super versátil, o vinagre é uma alternativa sustentável de limpeza que vai te surpreender! Duvida? Então confira nossa lista com 5 dicas para deixar sua casa super limpinha utilizando esse desinfetante 100% natural!

O vinagre é geralmente utilizado para cozinhar alimentos, mas vai te surpreender no quesito limpeza!

5 maneiras de utilizar o vinagre na hora da limpeza
Assim como o sal, você pode deixar tudo limpo rapidamente com o vinagre. O melhor de tudo é que é uma alternativa barata, fácil de encontrar e super simples de utilizar! Vem ver!

Remove odores de potes plásticos
O vinagre remove odores de recipientes de plástico. Para isso, você precisa apenas deixar os potes de molho com o vinagre e água morna por alguns minutos.

Ajuda e retirar manchas de panelas
O contato direto com o fogo deixa qualquer panela brilhante com manchas ao longo do tempo. Para deixá-las clarinhas de novo, coloque aproximadamente 4 colheres (sopa) de vinagre branco e leve ao fogo até levantar fervura. Apague o fogo, deixe esfriar e passe uma esponjinha. Pronto!

Remove o odor forte do armário
Se o seu armário costuma ficar com um odor forte, com a ajuda do vinagre o cheiro de mofo sai rapidamente. Você precisa apenas de aproximadamente 3 litros de água quente com 2 colheres (sopa) de vinagre branco e seu armário ficará com um cheirinho de novo e livre de contaminação.

Chega de rabiscos de caneta na parede feito pelas crianças
Se você tem criança pequena deve saber que elas amam deixar sua marca com caneta espalhadas pela parede de casa, não é mesmo? Mas agora os seus problemas acabaram, graças ao vinagre! Para retirar os rabiscos e até as manchas da parede, você precisa apenas despejar o vinagre por cima da mancha e depois esfregar com a ajuda de um pano ou esponja.

Uma nova maneira de deixar sua roupa livre de manchas
O vinagre ajuda a remover manchas (seja de café, suor ou sangue) das roupas. Basta borrifar vinagre e água, exatamente sobre a mancha e depois colocar a roupa para lavar. Se preferir, despeje um pouco de vinagre branco na máquina e depois é só ver o resultado incrível.

Fonte: Tudo Gostoso

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express