As Queridinhas Fit Notícias Salgados

Dia da Pizza

pizza

O post de hoje é de dar água na boca. Você sabia que o Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho aqui no Brasil? Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros. Que tal, então, saber algumas curiosidades sobre essa delícia?

A pizza mais cara do mundo

É difícil quem não goste de uma deliciosa pizza de calabresa ou de muçarela, não é mesmo? O valor de cada uma vai depender muito do sabor escolhido.
Segundo um site americano, a mais cara do mundo é a Bellissima Luxury Pizza, do restaurante Nino´s, em Nova York. Ela é coberta com lagosta fresca, caviar, wasabi e creme fresco. O Preço? 1.000 dólares.

A pizza foi mesmo inventada na Itália?

Parece que não. Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não foi inventada na Itália. Alguns estudiosos acreditam que foram os egípcios, há mais de 5 mil anos, os primeiros a fazer massa com farinha e água.
Interessante, né?

Pizzas à moda fit

A simples troca da farinha branca pela integral já se tornou opção comum em endereços badalados e pizzarias renomadíssimas. Sem ingredientes derivados de animais, as coberturas veganas formam outra categoria com cada vez mais adeptos.

E você? Qual sabor prefere? Conte para nós aqui nos comentários

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express