Dicas e Truques

Dicas incríveis para arrasar na cozinha

Para alguns cozinhar é terapia, para outros um hobby, mas quem é que nunca sofreu ao se deparar com uma carne dura que dá trabalho na hora de cortar e, o pior, causa irritação na mastigação, acabando com todo o prazer da refeição? Pois é, aqui você vai aprender uma dica simples para deixar a carne mais macia e poder saborear com aquela vontade:
Vamos para a dica:
Passe um pouco de fermento em pó ou bicarbonato de sódio no pedaço de carne e deixe agir por algum tempo (em torno de 2 à 4 horas). Depois lave bem os pedaços para retirar os produtos e faça-a como de costume. Muitos restaurantes chineses utilizam essa tática para manter as carnes sempre macias e suculentas.
Outra dica importante para quem vai fazer um bolo ou até mesmo assar uma carne, mas tem medo de errar o ponto e deixar o alimento cru por dentro:
Quando notar que o alimento que está assando (massas, bolos e carnes) ainda estiver cru por dentro, mas com a superfície dourando, cubra a forma com papel alumínio, com a parte brilhante voltada para a comida e deixe assar mais um pouco (em torno de 5 a 10 minutinhos). Verifique com um palito, se sair limpo, é porque já está assado.
O processo vai cozinhar a comida por dentro e não deixar que a parte de cima queime. Boa apetite!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express