Dicas e Truques Notícias

Mitos sobre ovos

Ovos fazem parte da alimentação de muitas pessoas. São bons ingredientes para diversas receitas, são versáteis sozinhos e trazem diversos benefícios para a nossa saúde.
Mas nem sempre foi assim. Por anos o ovo foi visto como algo não muito bom para nós. E são alguns desses mitos que iremos desvendar.

OVO ENGORDA: MITO
A gordura presente no ovo é o que chamamos de gordura boa, e pode nos ajudar, inclusive, a emagrecer se o alimento estiver aliado a uma boa dieta.

NÃO DEVEMOS COMER OVO DE MANHÃ: MITO

O ovo é um alimento que nos ajuda a aumentar nossa saciedade, fazendo dele um ótimo alimento para ser consumido pela manhã.
Ele pode até ser um substituto do pãozinho.

NÃO COMA O OVO INTEIRO: MITO

A clara do ovo contém proteína e a gema conta com vitaminas e minerais. Por isso, é muito indicado consumir o ovo inteiro.
Além disso, ele conta com vitamina B12, uma vitamina excelente para manter nosso cérebro saudável. A vitamina D, que é responsável pela absorção do cálcio, também está presente nos ovos.

OVO AUMENTA O COLESTEROL: MITO

Os ovos, de fato, são ricos em colesterol. São cerca de 200 mg por unidade. Porém, não é o colesterol da alimentação que é responsável por aumentar os níveis de colesterol no sangue.

A responsável por isso é a gordura saturada, que deve ser evitada por nós.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express