Dicas e Truques

Alimentos que ajudam a bronzear

Novembro chegou, o sol da primavera já está esquentando e o verão está cada vez mais próximo.

Se você gosta de aproveitar o sol, uma praia e uma piscina durante a estação mais quente do ano fique sabendo que alguns alimentos podem te ajudar a ganhar aquela corzinha.

Esses alimentos são ricos em betacaroteno e ajudam nosso corpo a produzir mais melanina, o pigmento responsável pela cor da nossa pele.

Confira alguns desses alimentos e lembre-se de se proteger no sol:

CENOURA é a queridinha do bronze

A cenoura, assim como a beterraba, é bem conhecida e uma excelente ajudante para o bronzeado. É muito rica em betacaroteno, além de contar com vitamina A, responsável por ajudar na recuperação da pele. Não importa como você gosta: Crua, cozida, na salada, em sucos. O importante é colocar a cenoura na sua dieta.

LARANJA não pode faltar

A laranja também é uma ótima ajudante para conseguir um bom bronzeado – principalmente se você fizer um suco de laranja com cenoura.
Ela é rica em vitamina C, um ótimo oxidante. Além disso, ajuda a combater manchas causadas pelo excesso de exposição ao sol.

ESPINAFRE para dar força!

Vegetais como o espinafre, que tem um tom verde-escuro, são ricos em betacaroteno e nos ajudam a produzir a melanina. Você pode consumir ele de diversas formas, principalmente em sucos verdes.
Outros alimentos que nos ajudam a ganhar uma cor são: Brócolis, agrião, morango, framboesa e amora.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express