Dicas e Truques Iniciantes na Cozinha

Dicas de ouro para arrasar na cozinha

dicas na cozinha

Truques para agilizar a vida na cozinha são sempre muito bem-vindos! Com a correria do dia a dia, nada melhor do que algumas dicas práticas para tornar tudo mais fácil em questão de segundos.

Neste artigo da PMG, você vai conferir algumas dicas incríveis e rápidas na cozinha que irão poupar seu tempo de forma simples e eficaz.

Quer deixar a batata bem sequinha na hora de fritar? Quer deixar o arroz mais soltinho?

Confira, então, alguns segredinhos para melhorar seu desempenho na cozinha e te ajudar no dia a dia:

Vamos às dicas:

Para deixar a batata bem sequinha e crocante, é preciso deixá-las em água fervendo, depois de cortadas, por alguns minutos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

E o arroz? Está cansada de fazer aquele arroz “papa” que todo mundo reclama? Para deixar o alimento soltinho, basta adicionar algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto.

Ovo frito

Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.

Salada maneira

É bacana para você que gosta de reaproveitar o restinho do alimento que sobra na embalagem: misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada.

Você já fez algumas das nossas dicas acima? Conte aqui pra nós

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express