Dicas e Truques

4 temperos indispensáveis para se ter na cozinha

Quem gosta de cozinhar sabe que uma comida sem tempero não tem vida, não é mesmo? São eles os responsáveis por dar aquele toque especial de sabor aos pratos que são feitos.
Confira quatro temperos que você precisa ter na sua cozinha:

PÁPRICA

Tanto na versão doce como na picante, a páprica é um tempero versátil que tem vez em diversas receitas.
Ela pode ser usada para temperar legumes além de frangos, peixes e ovos, trazendo não só um sabor único, como também uma cor diferenciada.

COMINHO

O cominho é um desses temperos que não pode faltar no preparo de coisas simples, como o feijão do dia a dia. O uso dele faz toda a diferença.

PIMENTA-DO-REINO

Talvez o tempero mais conhecido da lista, a pimenta-do-reino é usada em diversos estilos de receita, seja aquele risoto super especial, ou um almoço simples.
Além de dar um toque diferenciado para os pratos, se usada de maneira moderada, a pimenta-do-reino traz diversos benefícios à saúde.

AÇAFRÃO DA TERRA

Também conhecido como cúrcuma, esse tempero é ótimo para o preparo de peixes e frangos, mas pode ser usado também em elementos mais tradicionais da nossa cozinha como o arroz, dando a ele não só um sabor diferenciado, como uma cor maravilhosa.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express