Dicas e Truques Novidades

“Visite nossa cozinha” é uma boa opção para o cliente?

Visite nossa cozinha

Você já visitou a cozinha do restaurante que você frequenta? A higiene pessoal é extremamente importante em termos de prevenção de intoxicação alimentar e doenças provenientes da cozinha. A placa com os dizeres “Visite nossa cozinha”, que vemos em todos os restaurantes, não está ali por uma atitude gentil da gerência da casa: é uma exigência legal.

É lei

É lei municipal: o cliente tem direito de visitar a cozinha de qualquer restaurante. Os bons estabelecimentos que servem refeição costumam convidar os seus clientes a visitarem as suas cozinhas e outros chegam mesmo a deixá-las expostas ao público, através de um vidro.
Mas, segundo os proprietários de diversos restaurantes, quem pede para dar uma olhada ainda é visto como corpo estranho pelos funcionários dos estabelecimentos.

Manter a higiene

Vale lembrar que as regras de higiene devem ser aplicadas não só nas cozinhas dos principais restaurantes, mas em qualquer estabelecimento que trabalha com comida.

O fato é que, segundo os donos de restaurantes, quase ninguém pede para ver a cozinha. Talvez os clientes achem melhor não ver como os pratos estão sendo preparados, acreditando (ou querendo acreditar) que tudo está sob controle e que não sofrerá nenhuma intoxicação alimentar ou dores na barriga. É o” famoso ditado: O que os olhos não veem, o coração (e o estômago) não sentem…”.

E você? Quando for ao seu restaurante preferido, verifique se ele está aplicando a Resolução RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004 da Anvisa.

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express