Receitas

5 Receitas de Verão para Incluir no seu Cardápio

5 Receitas de Verão para Incluir no seu Cardápio

Com a chegada do verão, nada melhor do que saborear pratos leves e refrescantes que combinam perfeitamente com os dias quentes e ensolarados. Pensando nisso, selecionamos cinco receitas irresistíveis que são ideais para incluir no seu cardápio de verão. Confira e encante seus clientes com opções deliciosas e adequadas à estação mais quente do ano.

 

1. Salada de Frutas Tropicais

Uma salada de frutas é sempre uma escolha acertada para os dias de calor. Combine uma variedade de frutas tropicais, como abacaxi, manga, melancia e kiwi, e sirva gelada. Para uma experiência ainda mais refrescante, adicione um toque de hortelã fresca e suco de limão.

 

2. Ceviche de Peixe Branco

O ceviche é um prato tradicional da culinária peruana e uma excelente opção para os dias quentes de verão. Prepare uma marinada cítrica com suco de limão, cebola roxa, pimenta e coentro fresco. Adicione cubos de peixe branco fresco e deixe marinar na geladeira por algumas horas. Sirva com chips de batata doce ou torradas crocantes.

 

3. Salada de Quinoa com Vegetais Frescos

A quinoa é uma excelente fonte de proteína e uma base versátil para saladas de verão. Cozinhe a quinoa conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar. Em seguida, misture com vegetais frescos, como pepino, tomate cereja, pimentão e rúcula. Tempere com azeite de oliva, suco de limão e ervas frescas, como manjericão e salsinha.

 

4. Gazpacho de Tomate

O gazpacho é uma sopa fria espanhola feita com tomates frescos, pepino, pimentão, cebola e alho. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa. Tempere com sal, pimenta e vinagre de vinho tinto. Sirva gelado com cubos de gelo e folhas de manjericão fresco.

 

5. Sorbet de Frutas Tropicais

Encerre a refeição com uma sobremesa refrescante e saudável. Prepare um sorbet de frutas tropicais, como manga, abacaxi e maracujá. Bata as frutas congeladas no processador de alimentos até obter uma consistência cremosa. Adicione um pouco de mel ou suco de laranja para adoçar, se necessário. Sirva em taças individuais e decore com folhas de hortelã.

 

Experimente estas receitas deliciosas e aproveite ao máximo os sabores vibrantes e frescos do verão. Surpreenda seus clientes com opções criativas e irresistíveis que certamente farão sucesso no seu cardápio de verão.

Não se esqueça de contar com a PMG para o fornecimento de produtos frescos e de alta qualidade para suas receitas de verão. Garanta uma experiência gastronômica memorável para seus clientes e destaque-se neste verão com pratos irresistíveis e cheios de sabor.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express