Dicas e Truques

6 dicas de como atrair clientes para seu restaurante

veja 6 dicas de como atrair mais clientes para o seu estabelecimento

Para atrair clientes para seu restaurante e aumentar a lucratividade do negócio, é fundamental que você adote algumas estratégias importantes para o estabelecimento.

É necessário que as pessoas se sintam convidadas a irem até o local e também que retornem em outras oportunidades. Para isso, no entanto, o investimento em marketing e no bom atendimento é essencial.

Neste post vamos dar dicas sobre a hora certa de investir em marketing no seu negócio. Confira aí:

Comece suas ações com um bom planejamento

Está com pouca clientela? É hora de dar um “up” em seu restaurante. Toda estratégia de marketing para restaurantes precisa vir acompanhada com o respaldo da qualidade do produto e/ou do serviço que ela vai mostrar para o público.

Em um plano de marketing para restaurante, é preciso saber quais são as necessidades e desejos do cliente.

Tenha uma presença on-line

A internet e o ciberespaço se tornaram um dos locais em que mais há trocas humanas nos tempos modernos. É por isso que os restaurantes precisam estar presentes nos meios on-line, tendo, por exemplo, um site responsivo.

Use fotos profissionais em seu restaurante

Para mostrar para seus clientes os deliciosos pratos que você prepara em seu restaurante é preciso fazer lindas fotos.

Vale lembrar que, para ter sucesso no marketing, é preciso ter como ponto de partida um bom projeto, que irá definir as características e as estratégias das ações.

Tenha um site que valorize seu restaurante

Atualmente, a maioria dos clientes tem contato com seu restaurante pelo site, pois fazem busca na internet.

O marketing para restaurante começa, portanto, com um bom site. É importante colocar o cardápio do seu estabelecimento no endereço eletrônico, pois, assim, fará com que seu cliente fique mais tempo em sua página, o que ajuda muito no ranqueamento do seu restaurante no Google.

Crie um blog para divulgar seu restaurante no Google

Ter um blog vai ajudar a alavancar as estratégias do seu planejamento de marketing. Com o blog, você poderá falar mais sobre seu restaurante e poderá desenvolver conteúdos otimizados para ranquear seu estabelecimento no Google.

Tenha um aplicativo

A sociedade contemporânea evoluiu, de modo que muitas atividades são feitas pelos smartphones.

Sendo assim, restaurantes podem se cadastrar em aplicativos como o Ifood, Pedidos Já, Abrafood e outros, fazendo, assim, entregas na casa dos clientes, que podem solicitar o prato que desejam, com um simples toque na tela do celular.

E aí, quer mais dicas para alavancar as vendas do seu restaurante? Continue acompanhando o nosso blog. Aqui você ficará por dentro de tudo!

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express