Dicas e Truques

6 dicas de como atrair clientes para seu restaurante

veja 6 dicas de como atrair mais clientes para o seu estabelecimento

Para atrair clientes para seu restaurante e aumentar a lucratividade do negócio, é fundamental que você adote algumas estratégias importantes para o estabelecimento.

É necessário que as pessoas se sintam convidadas a irem até o local e também que retornem em outras oportunidades. Para isso, no entanto, o investimento em marketing e no bom atendimento é essencial.

Neste post vamos dar dicas sobre a hora certa de investir em marketing no seu negócio. Confira aí:

Comece suas ações com um bom planejamento

Está com pouca clientela? É hora de dar um “up” em seu restaurante. Toda estratégia de marketing para restaurantes precisa vir acompanhada com o respaldo da qualidade do produto e/ou do serviço que ela vai mostrar para o público.

Em um plano de marketing para restaurante, é preciso saber quais são as necessidades e desejos do cliente.

Tenha uma presença on-line

A internet e o ciberespaço se tornaram um dos locais em que mais há trocas humanas nos tempos modernos. É por isso que os restaurantes precisam estar presentes nos meios on-line, tendo, por exemplo, um site responsivo.

Use fotos profissionais em seu restaurante

Para mostrar para seus clientes os deliciosos pratos que você prepara em seu restaurante é preciso fazer lindas fotos.

Vale lembrar que, para ter sucesso no marketing, é preciso ter como ponto de partida um bom projeto, que irá definir as características e as estratégias das ações.

Tenha um site que valorize seu restaurante

Atualmente, a maioria dos clientes tem contato com seu restaurante pelo site, pois fazem busca na internet.

O marketing para restaurante começa, portanto, com um bom site. É importante colocar o cardápio do seu estabelecimento no endereço eletrônico, pois, assim, fará com que seu cliente fique mais tempo em sua página, o que ajuda muito no ranqueamento do seu restaurante no Google.

Crie um blog para divulgar seu restaurante no Google

Ter um blog vai ajudar a alavancar as estratégias do seu planejamento de marketing. Com o blog, você poderá falar mais sobre seu restaurante e poderá desenvolver conteúdos otimizados para ranquear seu estabelecimento no Google.

Tenha um aplicativo

A sociedade contemporânea evoluiu, de modo que muitas atividades são feitas pelos smartphones.

Sendo assim, restaurantes podem se cadastrar em aplicativos como o Ifood, Pedidos Já, Abrafood e outros, fazendo, assim, entregas na casa dos clientes, que podem solicitar o prato que desejam, com um simples toque na tela do celular.

E aí, quer mais dicas para alavancar as vendas do seu restaurante? Continue acompanhando o nosso blog. Aqui você ficará por dentro de tudo!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express