Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente.
Mas como manter o cliente fiel a sua marca? Como encantar um cliente? Saber como manter um atendimento de primeira e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu negócio.
Trata-se de uma estratégia interessante que, quando bem planejada e elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu estabelecimento, como também fidelizar clientes.
Neste artigo, daremos a você dicas para encantar seus clientes investindo bem pouco.
Promoções
Já falamos, aqui, em outros artigos, sobre a importância das promoções. Elas são um ótimo recurso para aumentar as vendas e trazer novos clientes para a empresa. Mas saber o momento certo de criá-la faz toda diferença.
É por isso que cada vez mais as empresas, grandes ou pequenas, se preocupam em como encantar um cliente.
Conheça seus clientes
Embora as promoções sejam estratégias excelentes para atrair e fidelizar clientes, é preciso que elas também sejam atraentes para essas pessoas.
E é muito mais fácil encantar pessoas que você conhece. Você sabe o que elas precisam, do que gostam, conhece seus problemas e pode buscar formas de ajudar.
Sendo assim, é preciso identificar bem o seu público-alvo e, assim, entender quais prêmios serão mais interessantes para eles.
Programas de fidelidade
Já ouviu falar no programa fidelidade? Já falamos dele aqui em outros posts. Ele é uma excelente alternativa para atrair mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e precisavam apenas de um “empurrãozinho”.
Tratamento VIP para clientes fiéis
Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.
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