Dicas e Truques

4 temperos indispensáveis para se ter na cozinha

Quem gosta de cozinhar sabe que uma comida sem tempero não tem vida, não é mesmo? São eles os responsáveis por dar aquele toque especial de sabor aos pratos que são feitos.
Confira quatro temperos que você precisa ter na sua cozinha:

PÁPRICA

Tanto na versão doce como na picante, a páprica é um tempero versátil que tem vez em diversas receitas.
Ela pode ser usada para temperar legumes além de frangos, peixes e ovos, trazendo não só um sabor único, como também uma cor diferenciada.

COMINHO

O cominho é um desses temperos que não pode faltar no preparo de coisas simples, como o feijão do dia a dia. O uso dele faz toda a diferença.

PIMENTA-DO-REINO

Talvez o tempero mais conhecido da lista, a pimenta-do-reino é usada em diversos estilos de receita, seja aquele risoto super especial, ou um almoço simples.
Além de dar um toque diferenciado para os pratos, se usada de maneira moderada, a pimenta-do-reino traz diversos benefícios à saúde.

AÇAFRÃO DA TERRA

Também conhecido como cúrcuma, esse tempero é ótimo para o preparo de peixes e frangos, mas pode ser usado também em elementos mais tradicionais da nossa cozinha como o arroz, dando a ele não só um sabor diferenciado, como uma cor maravilhosa.

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.