Receitas

Pimentão Recheado

INGREDIENTES

6 pimentões verdes grandes
1 sachê de molho pronto
2 tomates
500 g de carne moída
2 copos de arroz cru
cheiro-verde a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picadinha
palitos de dentes para fechar

MODO DE PREPARO

Lave bem os pimentões, corte as tampinhas e retire as sementes. Em uma vasilha, misture a carne moída crua com o arroz cru e adicione os temperos de sua preferência. Acrescente um pouco de cheiro-verde picado para dar um sabor especial ao prato. Misture bem e encha os pimentões com a carne misturada. Deixe espaço de cerca de 2 centímetros, pois, se colocar muito, a carne vaza na hora de cozinhar. Coloque a tampinha e feche com a ajuda de 3 palitos de dente. Coloque-os em pé em uma panela, de modo que não sobre espaço entre eles para não caírem
Acrescente água até um pouco mais da metade dos pimentões e deixe cozinhar em fogo alto e panela tampada por, aproximadamente, 30 minutos. Caso seque a água, acrescente mais um pouco. Teste sempre o cozimento com um garfo e quando os pimentões estiverem macios, já está na hora de desligar. Coloque o pimentão num prato, retire os palitos, acrescente um pouco de molho por cima e sirva.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express