Notícias

Como economizar comprando em atacado

atacado

Todo mês é aquela loucura para economizar nas compras para seu negócio. E comprar em atacado é realmente a melhor maneira de economizar. Muitos empresários, no entanto, recorrem às redes atacadistas para não gastar muito e extrapolar o orçamento. Mas vale mesmo a pena comprar em atacados? Nós vamos explicar para você.

Vantagens

A grande vantagem do atacado é que quando a gente compra em grande quantidade, os preços dos produtos costumam sair bem mais em conta. Se você tem como estocar mercadoria ou então um grande fluxo em seu comércio seja ele pizzaria, mercado ou restaurante, a vantagem é maior ainda.
Confira dicas para economizar na hora de fazer as compras:

Alguns produtos valem muito a pena comprar em atacados pela sua durabilidade. Os principais são os produtos de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e os que podem ser congelados. Como eles não estragam, é possível comprar em grandes quantidades para aproveitar os descontos.

Faça um planejamento

Estipule um planejamento de acordo com a saída de insumos do seu comércio ao máximo para gastar de maneira inteligente em sua compra. E ao atingir o limite que você fixou, pare de comprar. Lembre-se: é você quem prioriza todos aqueles insumos que não podem faltar!

Faça uma lista de insumos que possuem mais saída até o menor. Elabore uma lista prévia do que você realmente precisa e, mais importante, siga com disciplina. Lembre-se: planejamento evita desperdícios logo mais lucro para seu negócio!

E uma dica: A maioria das empresas fazem suas compras no início do mês. No entanto, na segunda quinzena há uma queda normal de vendas, e as empresas ficam mais propícias a fazer promoções para melhorar o fluxo de caixa.

Vale lembrar que os atacados de alimentos como a PMG Atacadista prestam um serviço mais simples e tendem a oferecer preços finais menores para o seu comércio. Pense nisso!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express