Notícias

Curiosidades sobre Pizza

O post de hoje é de dar água na boca. É que neste artigo vamos falar sobre algumas curiosidades sobre uma das comidas mais deliciosas e conhecidas no mundo todo: a pizza.
Você sabia que o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade consumidora de pizza do país, atrás apenas de São Paulo? Você sabe qual é a pizza mais cara do mundo? Vamos desvendar essas e outras curiosidades aqui para você. Confira:

A pizza mais cara do mundo

É difícil quem não goste de uma deliciosa pizza de calabresa ou de muçarela, não é mesmo? O valor de cada uma vai depender muito do sabor escolhido. Segundo um site americano, a mais cara do mundo é a Bellissima Luxury Pizza, do restaurante Nino´s, em Nova York. Ela é coberta com lagosta fresca, caviar, wasabi e creme fresco. O Preço? 1.000 dólares.

A pizza foi mesmo inventada na Itália?

Parece que não. Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não foi inventada na Itália. Alguns estudiosos acreditam que foram os egípcios, há mais de 5 mil anos, os primeiros a fazer massa com farinha e água. Interessante, né? A pizza é um alimento tão popular no mundo todo que foi escolhido até um dia para celebrá-la: 10 de julho.

“Acabar em pizza”: de onde vem?

Você sabe o de onde vem a expressão usada quando alguém quer dizer que algo não vai dar em nada? De acordo com o livro O Guia dos Curiosos, ela surgiu na década de 50, no clube de futebol Palmeiras. Após grande discussão durante uma reunião, os diretores decidiram deixar a confusão de lado e foram juntos a uma pizzaria. Engraçado, não é mesmo?

Procurando um fornecedor especializado em Pizzarias? Consulte a PMG

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express