Notícias

Programa Fidelidade para restaurantes funciona?

saiba tudo os programas de fidelidade para restaurantes

Saber como fazer promoções, assim como manter um atendimento de primeira e um menu de qualidade, é fundamental para aumentar as vendas do seu restaurante.

É notório que todo consumidor adora uma promoção. A sensação de estar
economizando faz com que ele, muitas vezes, compre até o que não precisa no momento.

O que é um Programa de Fidelidade?

O Programa Fidelidade trata-se de uma estratégia interessante que, quando
bem planejada e elaborada, pode não só trazer mais pessoas para o seu
estabelecimento, como também fidelizar clientes. Interessante, não é mesmo?

Neste post, daremos a você dicas para alavancar as vendas de seu restaurante através do Programa Fidelidade. Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura do artigo e confira as ideias que reunimos!

Programas de fidelidade Já ouviu falar no programa fidelidade? Ele é uma boa alternativa para atrair mais clientes — inclusive aqueles que sempre quiseram ir ao seu restaurante e precisavam apenas de um “empurrãozinho”.

Mimos, descontos e prêmios

Quem é que nunca ganhou mimos, descontos, prêmios ou cortesias por
frequentar sempre o mesmo lugar? Se você já ganhou, talvez tenha se
perguntado: o que é que a empresa que distribui esses brindes “ganha” ao me dar isso “de graça”?

Veja bem, a preferência do consumidor por aquele estabelecimento é de muita valia para quem mantém o lugar, não é?

Nesse caso, não parece justo que ambos sejam recompensados por isso?
Implementar um programa de fidelidade significa oficializar esse processo, em que o estabelecimento incentiva seus clientes a retornar em breve, para que consequentemente gastem mais no local.

Descontos para clientes especiais

Os clientes querem se sentir especiais, querem saber que são diferentes dos
consumidores ocasionais.

Os clientes leais buscam algum tipo de recompensa exclusiva, atraente e útil em troca de sua preferência: eles querem ser bem premiados por sua fidelidade ao estabelecimento em que constantemente vão.

Por isso, vale a pena sim investir no programa fidelidade em seu restaurante, principalmente nessa época de pandemia.

Garanta que seus clientes voltem para comer mais vezes. Cative-os o bastante para que voltem acompanhados e sirva-lhes do melhor modo possível para que se satisfaçam!

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express