Dicas e Truques Iniciantes na Cozinha

Como Saber se o Ovo estragou

O ovo é um daqueles alimentos que estão sempre nas nossas geladeiras, não é mesmo? Além de ser ótimo para a nossa saúde, ele faz parte de diversas receitas que fazemos no dia a dia, se tornando aquele item indispensável.

Mas por conta de algumas caixas virem com uma grande quantidade de ovos, muitos deles acabam ficando mais tempo que outros na geladeira e acabam estragando, e o cheiro de ovo estragado não é legal.

Por isso, separamos algumas dicas para você descobrir se o ovo ainda está bom antes de quebrá-lo!

VALIDADE

Esse é a dica padrão para qualquer alimento, e claro, serve para os ovos também. Como é comum guardarmos na geladeira e jogar a caixa fora, é importante anotar em algum local qual a validade do alimento, garantindo que você não o consumira após o vencimento.

O COPO D’ÁGUA

O truque do copo d’água é muito simples e garantido. Tudo o que você precisa e um copo com água fria e o ovo.

São três situações que podem ocorrer, em duas delas – afundando em pé ou de lado – o ovo irá afundar significando que ele está bom para o consumo.

Caso o ovo fique boiando, é melhor jogá-lo fora.

COR DO OVO

Se mesmo assim você decidir quebrar o ovo para ter certeza, existem sinais que indicarão a qualidade dele.

Caso a clara esteja rosada ou esverdeada, jogue o ovo no lixo. E, se a clara ou a gema apresentarem pontinhos pretos ou verdes, também é melhor joga-lo no lixo.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express