Receitas

Dicas de Temperos para feijão

Feijao

O feijão é aquele alimento para praticamente todos os dias, geralmente acompanhado do arroz, fazendo uma mistura nutritiva e saborosa.

Para um feijão cheio de sabor, é importante usar o tempero certo, dando aquele gostinho especial a cada garfada. Separamos alguns temperos para o feijão que são importantíssimos para dar aquele sabor a mais no prato.

ALHO E CEBOLA

Essa dupla é tempero em diversos pratos, e claro, não pode faltar no preparo do feijão. O alho e a cebola ajudam a dar um sabor fresco e trazem aquele gostinho de comida caseira para o feijão, deixando-o muito saboroso.

LINGUIÇA CALABRESA

A linguiça, assim como bacon, ajuda a trazer um sabor defumado para o feijão, deixando-o com um sabor especial. Além disso, o feijão com uma linguicinha é sempre uma ótima pedida.

LOURO

As folhas de louro são utilizadas em diversas receitas e tem a função de trazer mais aroma ao feijão. É sempre importante colocar uma folha de louro dentro do feijão durante o preparo, para que ele ganhe mais sabor e aroma.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express