Não é fácil gerenciar uma empresa. Principalmente neste momento. A cada dia
que passa, o perigo do coronavírus torna-se maior e isso ameaça a
sobrevivência do seu negócio.
É evidente que a queda das vendas é o principal sinal de que seu
estabelecimento está enfrentando dificuldades, porém há outras pistas
importantes e que você deve ficar atento.
O principal medo de qualquer empreendedor é ter que encerrar as atividades e
fechar a empresa. Apesar dos esforços, no entanto, esse quadro é mais
comum do que se imagina.
Manter um comércio de portas abertas é mais difícil do que se imagina. Por
isso, ficar alerta a certos sinais que aparecem no decorrer do negócio pode ser
a chave para prever dificuldades e encontrar soluções a tempo.
Separamos, a seguir, algumas dicas que podem ajudar o seu negócio neste
período incerto.
Deliverys e Apps
Uma ótima dica é investir em serviços de deliverys em seu estabelecimento. Se
seu objetivo é aumentar o faturamento do seu empreendimento nesta época de
crise, invista num sistema Delivery de qualidade.
Se você atendeu bem o cliente e fez uma entrega rápida, já é meio caminho
andado! Porém, vale lembrar também que a qualidade da refeição tem que
continuar a mesma.
Mesmo diante desse contexto, muitas empresas não deixaram de trabalhar.
Pedir comida por aplicativos ou qualquer outro produto pelo celular é uma
alternativa para driblar a crise.
Diversas franquias criaram seus próprios aplicativos para que clientes usem os
seus celulares para fazerem os pedidos.
Sabemos que, mesmo com a crise, destacam-se aqueles que vão além das
expectativas em todas as etapas do relacionamento com o cliente.
Boa sorte!