Pensando na segurança e comodidade dos clientes, empresas de diversos
setores, sobretudo bares, restaurantes e pizzarias, têm oferecido novas
oportunidades para driblar a crise econômica e atrair consumidores em tempos
de isolamento social.
Entre as soluções criadas para o período estão descontos em mercadorias,
frete grátis, cashback e até mudanças no modelo de trabalho para atender no
formato de e-commerce.
A cada dia que passa, o perigo do coronavírus torna-se maior e isso ameaça a
sobrevivência do seu negócio, seja ele restaurante ou pizzaria.
Serviços delivery
De acordo com dados divulgados, recentemente, pela Associação Brasileira de
Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de entregas no setor alimentício
teve um faturamento anual de R$ 9 bilhões em todo o país.
Esse valor alto justifica a necessidade que os estabelecimentos gastronômicos
têm de investir em marketing para delivery e colher resultados positivos.
Separamos, a seguir, algumas dicas que podem ajudar o seu negócio neste
período incerto.
Serviços de entrega para restaurantes e pizzarias
Uma ótima dica é investir em serviços de deliverys em seu estabelecimento. Se
seu objetivo é aumentar o faturamento do seu empreendimento nesta época de
crise, invista num sistema Delivery de qualidade.
Se você atendeu bem o cliente e fez uma entrega rápida, já é meio caminho
andado! Porém, vale lembrar também que a qualidade da refeição tem que
continuar a mesma.
Aplicativos de delivery
Mesmo diante desse contexto, muitas empresas não deixaram de trabalhar.
Pedir comida por aplicativos ou qualquer outro produto pelo celular é uma
alternativa para driblar a crise.
Diversas franquias criaram seus próprios aplicativos para que clientes usem os
seus celulares para fazerem os pedidos.
Sabemos que, mesmo com a crise, destacam-se aqueles que vão além das
expectativas em todas as etapas do relacionamento com o cliente.
Inclua o serviço no site do seu negócio
Para atrair cada vez mais clientes para o serviço de delivery do seu negócio,
você deve investir nas estratégias de marketing para delivery, começando com a inclusão das informações sobre o serviço em seu site. O ideal é ter os dados do delivery de forma bem visível.
Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, continue lendo as notícias do
Direto do Forno e visite também nosso site!