Quer investir em marketing no seu restaurante, mas está com dúvidas sobre os
gastos e tem medo só de imaginar a quantidade de detalhes e decisões que vai
ter que tomar? Calma!
Neste post vamos dar dicas sobre a hora certa de investir em marketing no seu
negócio. Confira aí:
Comece suas ações com um bom planejamento
Está com pouca clientela? É hora de dar um “up” em seu restaurante. Toda
estratégia de marketing para restaurantes precisa vir acompanhada com o
respaldo da qualidade do produto e/ou do serviço que ela vai mostrar para o
público.
Em um plano de marketing para restaurante, é preciso saber quais são as
necessidades e desejos do cliente.
Use fotos profissionais em seu restaurante
Para mostrar para seus clientes os deliciosos pratos que você prepara em seu
restaurante é preciso fazer lindas fotos.
Vale lembrar que, para ter sucesso no marketing, é preciso ter como ponto de
partida um bom projeto, que irá definir as características e as estratégias das
ações.
Promova festivais e eventos
O mercado de alimentação fora do lar possui um leque de conceitos que
podem ser utilizados como “carta na manga” nas estratégias de marketing para
restaurantes. A promoção de festivais e eventos é uma delas.
A realização de eventos e festivais sempre acaba chamando a atenção de
novos clientes para o estabelecimento, além de fazer com que o nome do
restaurante apareça em diversos canais de mídia.
Desenvolva um bom site que valorize seu restaurante
Atualmente, a maioria dos clientes tem contato com seu restaurante pelo site,
pois fazem busca na internet.
O marketing para restaurante começa, portanto, com um bom site. É
importante colocar o cardápio do seu estabelecimento no endereço eletrônico,
pois, assim, fará com que seu cliente fique mais tempo em sua página, o que
ajuda muito no ranqueamento do seu restaurante no Google.
Ah… as fotos também são importantes. Belas fotos em seu site ajudam seu
cliente a “comer com os olhos”.
Crie um blog para divulgar seu restaurante no Google
Ter um blog vai ajudar a alavancar as estratégias do seu planejamento de
marketing. Com o blog, você poderá falar mais sobre seu restaurante e poderá
desenvolver conteúdos otimizados para ranquear seu estabelecimento no
Google.
Quer mais dicas para alavancar as vendas do seu restaurante? Continue
acompanhando o nosso blog. Aqui você ficará por dentro de tudo.