Dicas e Truques

Reformar meu restaurante

reforma de restaurante

Você quer reformar seu restaurante, mas está com dúvidas sobre os gastos e tem medo só de imaginar a quantidade de detalhes e decisões que vai ter que tomar? Calma!
Neste post vamos dar dicas sobre a hora certa de começar uma reforma em seu estabelecimento. Confira aí:

Escolha profissionais qualificados

Está com pouca clientela? É hora de dar um “up” em seu restaurante. E se você quer uma reforma com um planejamento que tenha prazo, e feita dentro de um bom padrão de qualidade, invista em profissionais qualificados!

Siga as normas estabelecidas

As normas da vigilância sanitária são fundamentais para o seu negócio e garantem a segurança do empreendimento. Observar e seguir esses detalhes é questão de profissionalismo e comprometimento com a segurança do seu negócio e dos consumidores, além de garantir o controle de riscos de contaminações.

Tenha um bom projeto

Toda reforma deve ter como ponto de partida um bom projeto, que irá definir as características e os limites da obra.

Contrate bons profissionais

Em relação à pintura, a única ordem é: seja profissional! O indicado é contratar um decorador, que pode analisar o estilo e conceito de sua marca. Cuidado com tentativas de ser moderno e escolher cores extravagantes, que destoem da sua proposta.

Fachada do restaurante

Já que vai reformar, não esqueça de investir na fachada do restaurante. Ela funciona como um cartão de visitas para o seu negócio, por isso é tão importante que ela também seja inserida na reforma, buscando valorizar a aparência do negócio.

Gastos

O ideal é que você pesquise diversos orçamentos para chegar ao preço ideal.
Atente-se para que a estimativa seja apresentada em detalhes, sem omitir possíveis gastos que surgirão no decorrer da obra. Não há nada mais desagradável do que perder a empolgação com a reforma por conta de um orçamento mal feito, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog.

Editorial do Direto do Forno

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express