Dicas e Truques Receitas

Porquê é importante a limpeza na cozinha

Toda mulher que cuida dos serviços domésticos, sabe muito bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa e impecável. Apesar de o banheiro ser o ambiente mais lembrado quando o assunto é contaminação, a cozinha não fica atrás e se duvidar, até assume o posto de lugar preferido dos micróbios dentro de casa.

O mesmo lugar onde preparamos os alimentos e às vezes até fazemos nossas refeições pode ter as condições ideais para que germes e bactérias se multipliquem. A combinação restos de comida e umidade no ambiente é perfeita para que os microorganismos se desenvolvam na pia, nos panos de prato, na esponja, até mesmo em locais que nos damos conta, como no fogão, no microondas, piso e azulejos da cozinha, geladeira e na tábua de cortar carne.

Mas acalme-se, manter a higiene na cozinha não é tão difícil. É preciso um pouco mais de cuidados do que simplesmente lavar a louça e cuidar bem da maneira como os alimentos são guardados. Fique atenta para algumas dicas de limpeza da cozinha que vão facilitar a tarefa.

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express