Fit Notícias

Alimentos que fazem bem e devemos comer diariamente

alimentos que fazem bem
Com a nova onda fitness manter um corpo bonito virou um estilo de vida. Com determinação é possível mudar a alimentação para melhor, deixando para trás as frituras, gorduras e tudo o que faz mal em exagero. Todos nós sabemos, contudo, que investir em legumes, verduras e frutas é a chave para uma vida mais saudável e uma dieta rica em nutrientes.
Mas você sabe quais os alimentos deveriam ser consumidos diariamente? Vamos listar aqui alguns deles:
Água
Essa não poderia faltar na lista! O consumo diário deve ser de 2L de água ou de 8 copos do líquido. A ingestão ajuda na hidratação do corpo, na eliminação de toxinas e funcionamento do intestino.
Água de coco
 
Você sabia que um copo de 200ml de água de coco natural oferece 500 mg de potássio, 200 mg de sódio e apenas 44Kcal? Esse líquido é riquíssimo em vitamina C, e atua como um repositor de substâncias eliminadas através do suor e da urina.
Iogurte
 
O iogurte é um ótimo alimento para ser consumido em jejum pela manhã. Fonte de bactérias benéficas à saúde do intestino, além de melhorar o trânsito intestinal, o alimento também reforça a imunidade.
Peixes
 
Dentre as carnes magras, o peixe é uma das melhores. E consumi-lo com frequência também é uma ótima dica. Peixes são boas fontes de vitamina B12, ferro, cálcio e ômega 3. Ômega 3 é uma gordura que os peixes carregam, que faz bem, pois aumenta o colesterol bom.
Ingerindo estes alimentos, fica mais fácil evitar doenças ligadas à má alimentação, que prejudicam tanto o lado físico como o mental. Boa sorte!

Escrito por

Equipe editorial do blog direto do forno. Somos apaixonados pelo mercado do food service, gastronomia e tendências do mercado.
PMG Express